quinta-feira, 20 de agosto de 2015
Muitas Artes em setembro
Setembro inicia com muitas artes,aniversário de Mogi das Cruzes,comemorando com exposições de 29 de agosto a 01 de setembro com 40 horas de pinturas ao vivo e exposições diversos artistas da cidade,estaremos também na Ilhabela com 15 obras na Expo Waldemar Belisário e segue o mês inteiro,finalizando setembro com exposição em Suzano na expo todos juntos e separados do artista Pedro Neves.
sábado, 8 de agosto de 2015
Buscando Fama.
Ser famoso não é se divertir o tempo todo. Portanto, decida o quanto quer ser famoso nessa longa caminhada. Um artista local de sucesso pode ter uma boa renda, uma classe média, e, isso, sem ser mundialmente famoso.
- Caso sua fama ultrapasse sua zona de conforto. O interesse de seus fans está no seu trabalho e em alguns detalhes sobre sua vida. Você precisa ser capaz de conversar um pouco sobre o motivo de você gostar de pintar e porque você pinta o que pinta. Você pode mencionar sua família, seus animais de estimação e até mesmo sua cidade natal. Isso é o suficiente para uma biografia. A fama do artista não deve levá-lo para a rotina do velho “rico e famoso” que, geralmente, é muito corrida. Muitos artistas famosos são bem reservados, e aparecem apenas em algumas entrevistas. Suas pinturas é que são vistas. Eles interagem mais com parentes, amigos próximos, outros artistas e pessoas com quem compartilha os hobbies.
- Goste da arte. À medida que você aprender a pintar e a desenhar melhor, você vai passar a observar o mundo de forma mais detalhada. Se você procura beleza, a encontrá até mesmo nas coisas mais feias, esquisitas e nos lugares mais inesperados: o brilho em um copo quebrado em cima de uma calçada, o enrolar de uma folha em uma erva… Até mesmo o sorriso de uma mulher velha e feia se torna, de repente, muito bonito, devido à visão treinada que o artista possui.
- Quanto mais você aprender a amar a beleza e a encontrar alegria na arte, mais você se tornará um pintor melhor . Isso enriquecerá sua vida profundamente, em todos os aspectos. Isso é ter consciência de que coisas boas acontecendo na vida: sentir o sabor do vinho, a sensação da comida descendo em sua barriga, a felicidade exaustiva por ter vagado por campos molhados durante o dia todo para pintar ,por apenas quinze minutos, e acabar capturando a névoa de um crepúsculo e reproduzi-la na tela. Essa jornada toda é, por si só, uma ótima recompensa!
- Quando você aprender a gostar da arte fina através de seus pintores favoritos, você irá entender que o que você cria está dando a mesma alegria para cada um de seus compradores. Você está descobrindo tesouros jamais vistos no mundo inteiro. Mesmo que eles sejam um redemoinho abstrato em uma tela que expressa a raiva, a alegria ou o amor, irão ajudar a alguém a entender, presenciar e liberar seus sentimentos.
- Imagine que seu trabalho, por ser tão real e valioso, possua uma jornada de aprendizado tão longa quanto a da Medicina e do Direito. O talento não escolhe uma pessoa do nada e cai sobre ela. Até mesmo os artistas que parecem aprender rápido, ou que aprenderam quando eram jovens, precisam de esforço. Isso, mesmo que tenham mais conhecimento do que outros que começaram tarde ou que aprendem de forma mais lenta. As crianças tem uma vantagem física em aprender qualquer tipo de coisa. Caso aprendam enquanto o cérebro ainda esteja em fase de desenvolvimento, terão maior facilidade do que qualquer adulto.
- Entenda que aprender a pintar e a desenhar fará com que você mude e cresça como um ser humano. Você estará usando muitas partes do cérebro que as pessoas aprenderam a ignorar. Assim como um músculo, essas funções cerebrais mudam e melhoram permanentemente. Você deve se tornar mais intuitivo e criativo em outras atividades e deve, também, se tornar mais expressivo através de outras formas. Seu entendimento de cores, por exemplo, irá afetar o modo como você se veste. Consequentemente, as outras pessoas pensarão que você está com uma aparência melhor. Muitas dessas mudanças são positivas.
Assinar:
Postagens (Atom)