FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

domingo, 25 de abril de 2010

bienal de artes em SÃO PAULO


Edifício da Bienal no Parque do Ibirapuera / SP

O Pavilhão Ciccillo Matarazzo, mais conhecido como Pavilhão da Bienal, localizado no Parque Ibirapuera em São Paulo é considerado um ícone cosmopolita da arquitetura moderna. Nenhum outro edifício está mais vinculado à trajetória da arte moderna e contemporânea em nosso país.

Construído em 1957, com projeto de Oscar Niemeyer, o prédio é feito de concreto armado, aço e vidro. O pé direito de mais de sete metros de altura e uma visão geral para o Parque do Ibirapuera fazem do Pavilhão o lugar perfeito para receber a SP Arte.


Fundação Bienal de São Paulo

Parque Ibirapuera, piso térreo, portão 3
04098-900 - São Paulo - SP - Brasil
T [11] 5574 5922
F [11] 5549 0230

A SP-ARTE – Feira Internacional de Arte de São Paulo – comemorará sua sexta edição com a participação de 80 galerias de arte moderna e contemporânea e vários convidados do exterior, curadores de coleções particulares e museus como Tate Modern (Inglaterra), Malmö Konsthall (Suécia), Museo Universitario Arte Contemporáneo - MUAC (México), Museo de Arte de Lima - MALI (Peru) e Museo de Arte Conteporáneo de Castilla y León - MUSAC (Espanha).

De 29 de abril a 2 de maio de 2010, o Pavilhão da Bienal transformar-se-á no maior encontro das artes plásticas na América Latina, reunindo as mais importantes galerias do Brasil e também de países convidados, como a Argentina, Uruguai, México, Estados Unidos, Espanha, França e Inglaterra. Uma oportunidade para uma rica experiência com a arte contemporânea e com a notável qualidade de mais de 1.500 obras de artistas renomados e jovens talentos.

Inspirada nas grandes feiras internacionais de arte como Art Basel, na Suíça, Frieze, na Inglaterra, Arco, na Espanha e Fiac, na França, a SP-ARTE trouxe para a cidade de São Paulo - coração financeiro da América Latina-, a atmosfera estimulante destes grandes eventos, e se estabeleceu no calendário nacional e internacional como um dos mais prestigiados e esperados eventos de arte na America Latina. Ao lado de MACO, no México e ArteBa, na Argentina, a SP-ARTE se destaca na América Latina pela primorosa qualidade das galerias participantes, cuidadosamente escolhidas para garantir a excelência dos trabalhos expostos, uma referência para colecionadores internacionais.

O Programa Cultural SP-ARTE/2010, que será realizado no Auditório Lina Bo Bardi do MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo – nos dias 29 e 30 de abril, trará palestrantes para debater e refletir sobre a arte – seus processos de criação, de produção, de exposição e de comercialização. Participarão das discussões profissionais de destaque no cenário nacional e internacional, como curadores, artistas, colecionadores e galeristas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário