FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

domingo, 18 de setembro de 2016

PALETA OU PALHETA?


Para os artistas, pintores de tela,
quando fazem suas obras necessitam sempre de pequenas quantidades de tintas para seu trabalho onde misturam suas cores de vários pigmentos.Independe de qualquer material plástico,isopor,madeiras ou qualquer reciclagem reutilizadas com o proposito de condicionar suas porções de cores para sua  melhor e intuitiva distribuição na tela.Esse é o aparador de tintas normalmente conhecido entre o meio das artes plásticas como PALETA.


Os artistas,músicos,
Palheta ou "plectro" é um pequeno objeto de formato vagamente triangular, utilizado para se friccionar as cordas de instrumentos musicais como a guitarra. Existem diversos formatos e espessuras. Em relação à guitarra e o violão, dependendo de sua espessura, a palheta é usada diferentemente; sendo as mais espessas destinadas à guitarra e seus timbres mais abrangentes (cerca 1.0 mm em diante) e as menos espessas (geralmente de 0.7 mm) usadas em violão para obter batidas rítmicas ao invés dos dedos. 

                                     

Para os açougueiros,
Paleta é um tipo de corte da carne bovina. Está localizado na parte dianteira do animal que representa 21,78 %.
Outros:
Para chapas e coisas do gênero. exemplo pás de um ventilador, partes que compõem a persiana,chapéu de palha, limpadores de para-brisa de carro.Todos usam a nomenclatura de PALHETA.

Concluímos,então,que estas palavras tem que sempre estar acompanhadas de suas finalidades,ex:Paleta de pintura,palheta de violão,etc...