FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

terça-feira, 22 de março de 2011

Reinauguração Ilha Marabá


Com gestão da Secretaria do Verde e Meio Ambiente e novos espaços para atendimento do público, a Prefeitura de Mogi das Cruzes reabriu ontem, no Dia Mundial da Água, o Núcleo Ambiental da Ilha Marabá. O espaço público, que até 2010 foi gerenciado pela Organização Não-Governamental Bio-Brás, retornou para a gestão do governo municipal, que teria investido cerca de R$ 50 mil para modernizar o local.
O núcleo ganhou auditório com capacidade para 20 pessoas, laboratório para aulas práticas, orquidário, minhocário, horta e quiosque para atividades externas. A cerimônia de reabertura da ilha, que tem cerca de 13 mil metros quadrados e é cercada pelas águas do rio Tietê, contou com a presença do prefeito Marco Bertaiolli (DEM).

Secretários municipais, vereadores, representantes de entidades que defendem o meio ambiente e cerca de 50 convidados prestigiaram o evento. Bertaiolli visitou as novas instalações do núcleo ambiental, percorreu a trilha, que tem cerca de 300 metros, e aprovou as intervenções: "Esse espaço foi totalmente revitalizado e está preparado para realizar oficinas e oferecer visitas monitoradas, palestras e outras atividades para a conscientização ambiental e preservação da natureza", afirmou.
A secretária do Verde, Maria Inês Soares Costa Neves, será responsável pela administração e por todas as atividades do núcleo inaugurado em 2004 pelo ex-prefeito Junji Abe. Em 2007, a Bio-Brás assumiu a gestão do local, que agora retorna aos cuidados da administração. A secretária observou que o espaço receberá diariamente até 80 crianças da rede municipal de ensino. O local poderá ainda comportar mais 80 visitantes adultos todos os dias. "Nosso objetivo é trabalhar para que a comunidade participe das atividades", observou.
A Ilha Marabá fica na rua rua Delphino Alves Gregório, 790, bairro do Mogilar. Mais informações e inscrições para oficinas e outras atividades poderão ser obtidas no www.ilhamaraba.blogspot.com ou pelo telefone 4790-5142.
BRAS SANTOS
Da Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário