FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

terça-feira, 22 de março de 2011

Paulo Seccomandi leva arte a alunos

Apartir de sua participação no projeto ‘OArtista na Escola’, mantido pelo Brasilis, ele pretende divulgar seus trabalhos junto aos estudantes da Cidade

Suas obras estão espalhadas pelos muros da Cidade. Alegres e cheias de cor, têm encantado o público de várias idades. E a partir de hoje Paulo Seccomandi apresenta uma amostra de seu trabalho na unidade II do Colégio Brasilis. O artista plástico leva ao endereço nove peças, que poderão ser conferidas até o próximo dia 5.

Paulo conta que já mantém contato com as escolas da Cidade há algum tempo. Até porque já foi convidado para pintar alguns muros. "Venho fazendo isso e é legal para aproximar as crianças, mostrando o que é ou não arte. Quanto mais cedo esse contato, melhor", avalia ele. Para o artista, a iniciativa do Brasilis pode servir de exemplo para outras instituições. "Tem que fazer isso mesmo. É importante para o artista e para formar o público", acrescenta.

Das nove peças selecionadas para a mostra, Paulo diz que procurou as mais representativas. "Vou levar algumas telas, uma cadeira e uns manequins", conta. Todas as obras fazem parte do acervo que o artista guarda em seu ateliê, no Socorro. Aliás, além de conferir todo o colorido de seu trabalho, o público terá a chance de perceber uma outra marca dele, a irreverência. Afinal, qualquer superfície pode servir de tela para Paulo expressar a criatividade.

A exposição é uma iniciativa do colégio que há quatro anos realiza o projeto "O Artista na Escola". A proposta é aproximar os alunos das diversas modalidades das artes plásticas e por isso mesmo, a cada nova edição um convidado diferente leva suas obras ao local. Já passaram pelo endereço Kikko de Mello (telas), Mauricio Chaer (escultura), Marco Namura (telas), Nerival Rodrigues (tela), Pedro Caraça (charges e caricaturas), a família Nakatani (peças em cerâmica) e Lailson Santos (fotografias), entre outros.

De acordo com Heloísa Melo, diretora pedagógica da escola, a ideia é abrir espaço para os talentos da Cidade, valorizando o trabalho desenvolvido por estes artistas. A unidade II do Colégio Brasilis fica na Rua José Colela, 211, Alto do Ipiranga. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4724-9789.

Nenhum comentário:

Postar um comentário