FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

terça-feira, 7 de junho de 2011

NO TELÃO CIARTE



TEMA CENTRAL Produção mogiana ‘A Última Chance’ enfoca o drama de famílias que têm jovens envolvidos com drogas: um grito de alerta

"A Última Chance", filme do cineasta mogiano Daniel Sampaio, poderá ser conferido nesta semana pelo público da Cidade. O longa-metragem que aborda o mundo das drogas, entra em cartaz depois de amanhã, às 20 horas, no Centro de Cidadania e Arte (Ciarte). Esta sessão será destinada apenas a convidados, enquanto nos outros dias a obra terá exibição às 16, 18 e 20 horas. A distribuição nacional ainda não tem data marcada.

O filme conta a história de um jovem que se envolve com as drogas e vê sua adolescência destruída por conta desta escolha. Cheio de cenas dramáticas e de ação, o longa tenta mostrar que mesmo na pior situação é possível encontrar uma solução. Na obra, o cineasta procurou enfatizar a religião como um meio de se livrar do problema. "Não defendo nenhuma Igreja, só mostro que existe esse caminho", ressalta ele.

Daniel conta que se inspirou em histórias contadas por amigos e familiares e até na própria vivência. De acordo com ele, é um retrato bastante fiel da realidade e até por isso mesmo contou com a participação de profissionais envolvidos com a questão como o policial Laudemiro Ribeiro, que além de atuar na trama também ajudou na produção. Segundo o ‘ator’, a participação foi muito tranquila porque interpretou algo muito parecido com seu cotidiano.

Durante um ano e meio, Daniel buscou recursos para locações e reuniu o elenco formado por amadores e profissionais. O destaque fica por conta da participação de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, que na trama se despe do personagem com o qual ficou famoso. No filme ele faz o pai do protagonista.

Ainda estão no elenco do longa mogiano Warllen Martins, Cidinha Prado, Wagner Mariahno, Carol Cucick, Roberta Queen, Nelson Cezar, Antonio de Souza, José de Golveia, Beto Malvão e mais 100 figurantes. A edição do filme ficou a cargo de Fabio Chu. A direção artística é de Nelson Cezar e a executiva de Antonio de Souza.

Currículo

Daniel Sampaio já escreveu, dirigiu e produziu diversos filmes como "A Transformação", "O Arauto", "Soldado Por Acaso" e "Cadê o Dinheiro". Hoje é responsável pela Genesis Filmes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2378-8303.


Nenhum comentário:

Postar um comentário