FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

TERMÔMETRO CULTURAL 2011

Imagem para divulgação
Foto: Enzo Ferrara
Imagem: Largo Bom Jesus, Centro Histórico de Mogi das Cruzes - SP
Data:22/10/2011


EVENTO: Termômetro Cultural
Cultura, História, Inclusão e Acesso

Local: Prédio da Corporação Musical Banda Santa Cecília
Endereço: Rua Doutor Corrêa, 522, Cento Carmo, Mogi das Cruzes - SP
Ponto de Referência: Em Frente ao teatro Vasques
Data da ação: 05 de Novembro de 2011
Período: das 10:h às 20:h

Termômetro Cultural

O projeto surgiu no ano de 2010, quando grupos folclóricos de Mogi das Cruzes se reuniram para comemorar o dia da cultura, o evento foi tão significativo que estamos trazendo de volta no ano de 2011, porém em outro formato. A ação proposta pelo grupo de artistas e gestores culturais do antigo Centro Cultural Dona Mariquinha, tem como objetivo promover o intercâmbio de artistas e pontos de cultura, oficiais e não oficiais, do município de Mogi das Cruzes e região, promover o acesso do público local a produções culturais da cidade, incluir o público com necessidades especiais.
A ação pretende promover um dia de várias atividades culturais, palestras voltadas para a área da cultura, oficinas, exposições, apresentação de grupos musicais, de teatro e de dança, tudo com acesso gratuito.
O Grupo de artes Frontispício pretende manter a mesma ação cultural todos os primeiros sábados de cada mês, a partir do ano de 2012, agora com o apoio da Corporação Musical Banda Santa Cecília.

Objetivo principal:

Revitalizar as praças do centro histórico de Mogi das Cruzes com arte, oferecer e incluir a população aos produtos culturais produzidos na região do Alto Tietê, de forma livre e gratuita.
No ano de 2011 a ação cultural irá contemplar as praças Coronel Benedito Almeida, popularmente conhecida largo da Matriz, Praça do Carmo e Largo Bom Jesus.



Participações especiais:


Em 2011 contaremos com a participação especial dos pontos de Cultura Estação Cultura Sabaúna, Jabuticaqui, Museu das Igrejas do Carmo, Grupo de Dança Cigana Filhos do Fogo, Coporação Musical Banda Santa Cecília, Gaia Brasil, os musicos Edigar Mancilla e Toninho Galvão, Grupo do Entremeio Literário, grupo de Caratê Kyokushi ama, Grupo de Maracatú Suburbaque, grupo de Capoeira Baraúna, Companhia teatral Não Por Acaso e Grupo de arte Frontispício.




Agradecemos a colaboradora Aline Aurora.

Sem a ajuda dela o evento não seria possivel.

Nosso Muuuuuuuuuito Obrigado!















Nenhum comentário:

Postar um comentário