FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quinta-feira, 24 de maio de 2012

"Mostra Oficina Divineira"Mostra em cartaz no Mogi Shopping traz obras que homenageiam o Divino Peças ficarão expostas no corredor de expansão do centro de compras até o dia 3 de junho; a entrada é gratuita
Além das peças expostas, os interessados poderão aprender técnicas de artesanato em uma oficina preparada pelos organizadores A Festa do Divino Espírito Santo, uma das mais tradicionais de Mogi das Cruzes, já começou e com elas outras atividades culturais se iniciaram na cidade. Exemplo disso é a "Mostra Oficina Divineira", que está em cartaz desde ontem no corredor de expansão do Mogi Shopping. As obras podem ser conferidas até o da 3 de junho. O centro de compras fica na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.001, no Centro Cívico.
Quem comparecer no local poderá conferir a exposição com 16 cubos, cada um com uma peça de técnicas variadas, como modelagem em cerâmica e parafina, recorte, colagem, costura, bordado, mosaico, pirogravura, origamis, texturização, entrelaçamento, entalhe, recorte em cabaça, marcenaria, pintura, patchwork, patchcolagem, perfumaria, trançado, torção, dentre outros.
A exposição é uma parceria com a Secretaria de Cultura de Mogi e todos os trabalhos foram feitos por artistas do município. De acordo com a organização da mostra, o evento contará com uma oficina de artesanato, que passará os primeiros passos da arte aos interessados. Mais informações podem ser obtidas no local.