FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

terça-feira, 12 de junho de 2012


Exposição comemora os 64 anos da Biblioteca de Mogi das Cruzes
Cerca de 30 obras, em exposição até este fim de semana no hall da biblioteca, pode ser visitada pelo público
Regiane Diniz
Da Reportagem Local
Erick Paiatto
Com acervo de aproximadamente 34 mil exemplares, a Biblioteca de Mogi das Cruzes comemora os seus 64 anos com uma exposição
A fim de dar continuidade às comemorações do aniversário da Biblioteca Municipal Benedito Sérvulo de Santana, o Grupo Frontispício, em parceria com a Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes, organizou uma exposição de artes no espaço para o público em geral.

A exposição será aberta hoje e continuará em cartaz até o dia 15 de junho. A biblioteca fica na rua Coronel Souza Franco, 993, no centro da cidade. A mostra pode ser visitada sempre das 9 às 17 horas. A entrada é gratuita.

Com aproximadamente 30 obras de artistas diversos, a exposição conta com quadros, pinturas variadas e até esculturas.

De acordo com o bibliotecário Auro Malaquias dos Santos, o objetivo principal da mostra é fazer com que o público tenha contato com a arte de todas as formas.

Vale ressaltar que algumas ações foram programadas com alunos de escolas da região, para que, além de conhecer a biblioteca, eles possam apreciar as obras expostas. A Biblioteca Municipal Sérvulo de Santana completou 64 anos no último dia 5 de junho. Oficialmente, o espaço cultural existe desde 1948.

As pessoas que prestigiarem a mostra poderão também ter contato com o vasto acervo de aproximadamente 34 mil exemplares da biblioteca. Os livros estão disponíveis principalmente para pesquisas estudantis e empréstimos para todos os mogianos.


Dias: De hoje até 15 de junho
Horário: Das 9 às 17 horas
Local: Biblioteca Municipal Benedito Sérvulo de Santana
Endereço: Rua Coronel Souza Franco, 993, no centro