FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Notícia

Paço das Artes anuncia convocatória para a Temporada de Projetos 2013


A Temporada de Projetos é um espaço dedicado às produções artísticas, curatoriais e críticas emergentes. Antes bienal, o programa se tornou anual em 2009, quando também passou a oferecer ajuda de custo aos artistas e curadores participantes.
Em 2013, a Temporada de Projetos completa 11 edições e realizará nove exposições individuais em espaço coletivo e um projeto de curadoria selecionados entre os inscritos.
O objetivo do programa é fomentar a diversidade das linguagens artísticas em suas variadas formas de manifestação, possibilitando, através de apoio financeiro, a realização de exposições no espaço do Paço das Artes.
A Temporada de Projetos é voltada para artistas em início de carreira. É possível inscrever até 3 projetos individuais ou de grupo de artistas, contando que sejam exclusivos e inéditos para o Paço das Artes. A instituição entende que as artes visuais constituem um campo de múltiplas manifestações, ou seja: o proponente terá ampla liberdade quanto às linguagens de arte contemporânea que serão desenvolvidas em seu projeto, podendo direcioná-las a qualquer público, considerando que as mesmas serão expostas em local público de livre acesso.
Um júri é responsável pela definição dos 10 projetos selecionados. Os artistas escolhidos receberão o Prêmio de Participação de R$ 1.300. Já o projeto de curadoria receberá o valor de R$ 3.200.
O resultado da convocatória será divulgado na primeira quinzena de dezembro.