FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

exposição na capital

Enzo Ferrara abre em São Paulo a exposição "Paulicéia Desvairada"
Mostra, que será aberta amanhã ao público, destaca os pontos turísticos da metrópole por meio da arte Naif
Divulgação
Serão expostas, ao todo, 15 obras, dentre elas pintura em tela, vidro e papelão, que estarão disponíveis para venda
São Paulo é uma cidade que concentra uma imensa variedade cultural. E, a cada ano, surpreende a todos com a sua história, os seus costumes e a sua riqueza, que, na medida do possível, vêm sendo preservados. Mesmo diante das constantes transformações, tanto populacional, estrutural, econômica quanto política. É um município sempre homenageado, e, em especial, no seu aniversário.
Pensando nisto, em comemoração aos 460 anos de São Paulo, celebrados em janeiro, o artista plástico mogiano Enzo Ferrara estreia amanhã, às 18 horas, em parceria com outros pintores, a exposição "Paulicéia Desvairada", que destaca os pontos turísticos dessa metrópole por meio da arte Naif. A mostra estará em cartaz na loja Cannoleria até o dia 14 de março. O local pode ser visitado diariamente das 15 às 20 horas. O espaço fica na rua Frei Caneca, 1.071, em São Paulo. A entrada é gratuita. Informações: 9-5200-3658.

Serão expostas, ao todo, 15 obras, dentre elas pintura em tela, vidro e papelão, que estarão disponíveis para venda. Todas mostram um novo olhar sobre os principais bairros e lugares da cidade. Segundo Enzo Ferrara, que expõe as suas obras todos os domingos na Grande São Paulo e que é um dos organizadores desta exibição, o evento presta uma homenagem à metrópole paulista.
Ele acredita que os quadros vão despertar a atenção dos visitantes. "As minhas expectativas para a exposição são grandes. Pelo fato de estar localizada na rua Frei Caneca, no centro da cidade, ela poderá ser vista por um público variado, como jovens empresários, turistas, famílias, dentre outros. Essa variedade é importante para a divulgação do nosso trabalho", afirma.

Além da exposição, o evento contará com atrações especiais, conforme revela o artista mogiano. "Além de mostrar o trabalho de diversos artistas, o diferencial desta exposição é retratar os índios guaranis que existem em São Paulo e resgatar pontos turísticos importantes à história da cidade, como o Pico do Jaraguá. Será uma grande festa, com direito a música eletrônica e um coquetel especial aos visitantes, que poderão, inclusive, ter contato com alguns artistas renomados na arte Naif, que marcarão presença", revela o mogiano.