FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

domingo, 30 de março de 2014

EM ARARAS

Semana do Município: artista de Catanduva/SP vence o 73º Saap
Evento aconteceu sábado (22), no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”; exposição pode ser visitada até o dia 6 de abril
Tamanho da letra
24/03/14 às 12:19
O artista Jesser Valzacchi, da cidade de Catanduva/SP, foi o principal vencedor do 73º Saap (Salão Ararense de Artes Plásticas “Antonio Rodini”) - modalidade acadêmica. Ele recebeu o prêmio “Prefeitura Municipal de Araras" com o quadro “História de Ninar”.
A solenidade de abertura e premiação do Salão aconteceu no último sábado (22), no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”, e fez parte da Semana do Município, que é realizada pela Prefeitura de Araras em comemoração aos 143 anos de emancipação político-administrativa da cidade.
Gratuito, o evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania e contou ainda com apresentação musical com o duo Maikel Morelli e Rogel Júnior.
Neste ano, o Saap contou com 106 obras inscritas, realizadas por artistas de 26 cidades e seis Estados brasileiros. Deste total, 62 trabalhos foram selecionados para a exposição, que ficará aberta à visitação do público até o dia 6 de abril, no próprio Centro Cultural. O local funciona diariamente, das 9h às 22h.
Além do Prêmio "Prefeitura Municipal de Araras" (no valor de quatro salários mínimos), o salão ainda entregou os prêmios "Centro Cultural” e "Antonio Rodini", medalhas de ouro, prata e bronze, e três menções honrosas.
A abertura do Saap contou com a presença dos secretários Marcelo Daniel (Mussa – Ação Cultural e Cidadania) e Rafael Faria (Comunicação Social e Institucional), do presidente da Câmara Municipal de Araras Breno Zanoni Cortella; de Maria Degaspari Colombini, ex-presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras e viúva do ex-prefeito Warley Colombini; e da ex-secretária de cultura Maria Inês Delbem.
A comissão organizadora do Salão deste ano contou com Marcelo Daniel (Mussa), Wagner Zivko, João Wolf, Giullya Nahirniak, Johnny Mau, Gustavo Lussari, Kelly Moraes e Osni Botelho Filho. A comissão de seleção e premiação foi composta por Carlos Eduardo Zornoff, Mariângela Matthiesen e Ronaldo Ciribelli.