FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

sexta-feira, 30 de maio de 2014

jornal mogi news


Pinturas da artista e de membros do Grupo Frontispício estão em exposição no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba

Publicada em 30/05/14
Divulgação
Obras ressaltam a percepção da artista com relação à vida
Mariana Monteiro 
Da reportagem local
Amanhã será realizada a 1ª Bienal Ambiental de Artes do Vale do Paraíba, que reunirá diversos artistas plásticos, escultores e artesãos por meio de um tema importante à população: "Os cuidados com a nossa natureza, o seu futuro e os recursos naturais". A exposição conta com a organização do Instituto Cosmos, que aborda temas diversos, dentre eles a cidadania e a ecologia. As obras poderão ser prestigiadas pelo público até o dia 8 de junho no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba, que fica na rua 15 de novembro, 143, no centro de Jacareí. A entrada é gratuita. Informações: (12) 3961- 4891.

Com o apoio do grupo Frontispício, serão expostas 15 obras de Linda Fuga com o tema "Meio Ambiente". Dentre as técnicas utilizadas pela artista estão óleo sobre tela, obras com materiais recicláveis, como barbante, garrafas, tampas, pedras e tecido. O grupo também irá participar do evento, mas em outra sessão, expondo pinturas acadêmicas. 
Para artista, é sempre gratificante participar de eventos como este, pois é uma oportunidade para mostrar as suas produções ao público. "Vai ser uma grande exposição, pois contará com a participação de artistas do Vale do Paraíba, que estarão compartilhando a sua arte com todos", explica Linda Fuga.


Vida e obra
Uma pintora de vários estilos, como impressionismo e clássico, que cria os seus próprios trabalhos e tem como inspiração grandes nomes da pintura. Assim é a artista plástica Lindaura Maria Fuga, mais conhecida como Linda Fuga, que tem mais de 40 anos de sua vida dedicada à pintura. A artista sempre mostrou interesse pelas artes, em especial, pela pintura em óleo sobre tela, aquarela em organdi e trabalhos em giz pastel. Ela já expôs em diversas regiões do Alto Tietê e até em outros Estados do País. 
A pintora explica de onde vem a sua inspiração. "Procuro colocar um pouco do meu sentimento e a minha percepção de vida. Tenho uma grande sensibilidade para criar as minhas obras. Neste evento, além de conferir o meu trabalho, o público conhecerá outras obras. Logo depois, irão passar por um túnel demonstrando o que poderá acontecer com a natureza e com o homem, se ele não parar de poluí-la", explica Linda.