FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

sexta-feira, 2 de abril de 2010

DE OLHO NO GRAFITTIS DE RUA

I Bienal Internacional de Arte de Rua
de São Paulo
A arte de rua é valorizada hoje como fenômeno digno de grande relevância no cenário da arte contemporânea mundial.

A I Bienal internacional de Arte de Rua,que será realizada em São Paulo, - cidade tida como referência internacional em publicações e exposições especializadas no tema -, nasce para promover um movimento que vem se desenvolvendo a cada dia - a Arte de Rua, ou StreetArt.

Sob a coordenação de Rui Amaral, um grupo de 8 artistas, pioneiros da Arte de Rua no Brasil, formam a curadoria que desenha a
I BIAR, prevista para acontecer no final de 2010 e irá apresentar o diverso panorama desta manifestação no Brasil e no mundo.

Será desenvolvido um circuito de intervenções públicas na cidade, e no MAC (Museu de Arte Contemporânea, Ibirapuera) haverá uma série de atividades internas, como exposições, registros, mostras de vídeo, debates e oficinas.

A proposta visa à compreensão da arte de rua como um fenômeno mundial. O registro histórico das intervenções e a abertura para o diálogo e aprendizagem colocarão no mesmo espaço artistas, governo e a população possibilitando a reflexão, o aprendizado e a valorização artística, permitindo ao indivíduo a participação na formação de sua história de maneira consciente e reflexiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário