FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Grupo Frontispício faz a sua primeira mostra do ano na Casa da Estação
Espaço cultural de Poá será sede da exposição, que apresenta pinturas e esculturas de 18 artistas da região
Suéller Costa
Da Reportagem Local
Divulgação
Pela primeira vez, Poá recebe o Grupo Frontispício, que espalha as suas obras em espaços culturais do Alto Tietê como forma de promover o trabalho dos artistas regionais, muitos ainda desconhecidos

Marcado pela sua ousadia, usada para defender a classe artística, ajudar na divulgação dos trabalhos por ela realizada e do talento e criatividade dos artistas da região, o Grupo Frontispício dá início às suas atividades. Mantendo a proposta de tornar a arte acessível a todos os públicos, a companhia começa o ano com uma exposição na Casa da Estação, em Poá. Pela primeira vez, a cidade recebe o Grupo Frontispício, que espalha as suas obras em espaços culturais do Alto Tietê como forma de promover o trabalho dos artistas regionais, muitos ainda desconhecidos. A mostra começou ontem e pode ser conferida até o dia 11 de março. Pinturas e esculturas podem ser apreciadas gratuitamente pelos visitantes de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. O espaço cultural fica na praça Atílio Santarelli, s/nº, no centro.
Segundo o presidente do grupo, Zeti Muniz, as produções atendem a todos os segmentos, desde os abstratos até os acadêmicos. Além de artistas plásticos, músicos, escritores, desenhistas, atores, contadores de história fazem parte da equipe, hoje formada por mais de 50 artistas, todos comprometidos com a divulgação das suas diferentes manifestações artísticas. "Não existe preocupação com seleção, a filosofia do grupo é aberta a todos os interessados, é formado por pessoas de vontade. Por isso há essa variedade", comentou Muniz.

Na mostra de Poá, estarão expostas pinturas e esculturas de 18 artistas. O destaque fica por conta de Linda Fuga, cujos pais eram moradores da cidade. No entanto, tanto novatos quanto veteranos prometem impressionar os visitantes. Há obras do jovem Nico Pereira, do talentoso Enzo Ferrara, da conhecida Adelaide Swettler, dentre outros. Os temas trabalhados são diversos, há obras que destacam o meio ambiente, paisagens, aspectos e espaços culturais, dentre outras. Sob a curadoria do Grupo Frontispício, a exposição conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Poá.
O grupo está aberto para a participação de novos artistas. Interessados podem visitar o ateliê de Zeti Muniz, que também é sede da equipe, para conhecer melhor a proposta do pessoal. O local fica na rua Senador Dantas, 572, no centro. Mais informações: 4798-1449.

Nenhum comentário:

Postar um comentário