FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Inauguração contará ainda com outras atrações. Confira!

divulgação
Foto
Exposição conta com obras de diversos artistas ituanos

Com o objetivo de comemorar o Dia do Artista Plástico e homenagear o consagrado artista ituano Almeida Junior, será inaugurada em Itu a exposição “Neo Pop Caipira Pop, a Imagem de 2ª geração II”. A abertura acontece neste domingo (8 de maio), às 11 horas, no Loft das Artes Braz Junior.

A mostra contará com obras de vários artistas ituanos que produziram pinturas fazendo referência aos famosos quadros da série “Os Caipiras”, de Almeida Junior. “A ideia é propor um diálogo do presente com o passado: imagens conhecidas colocadas em outro contexto”, explica Braz Junior.

O Loft das Artes Braz Junior está localizado na rua Santa Rita, 1237, centro de Itu. Mais informações pelo telefone (11) 7106-0503 .

Teatro e literatura

O evento contará ainda com a apresentação da comédia caipira “A Roça”, de Belmiro Braga com direção de Rodrigo Alarcon. A encenação ficará por conta da Cia Amadores de Teatro. Outra presença ilustre na inauguração da exposição será a da professora Durce Gonçalves Sanches, autora do livro “O modo de vida do caipira em obras de Almeida Junior”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário