FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

sábado, 5 de novembro de 2011


educaçãoEscola Ambiental tem atividades a educadoresProgramação inicia na próxima terça-feira e segue até o dia 18 próximo; atividades vão ser realizadas durante as competições dos Jogos AbertosPMMC

A Escola receberá 300 educadores, que participarão de atividades envolvendo arte e educação ambiental; 21 escolas estão envolvidas Enquanto as escolas municipais serão utilizadas como alojamentos pelos atletas que disputarão os Jogos Abertos em Mogi das Cruzes, vinte e uma escolas e cerca de 300 professores participarão do projeto "Práticas Educativas Ambientais - O ensino de Arte como universo pedagógico na Educação Ambiental", promovido pela Escola Ambiental de Mogi. A programação começa na próxima terça-feira, às 8 horas, e segue até o dia 18 de novembro.

"Estaremos oferecendo oficinas, palestras, exposições, teatro e dança focando a educação ambiental. Não se trata apenas de conscientização, mas de transmitir valores, aguçar a percepção e despertar nos participantes o sentimento de responsabilidade em relação ao Planeta", disse Lucimeyre Gonçalves, coordenadora da unidade.
As atividades poderão ser aplicadas nas escolas, pois utilizam materiais simples e estimulam a cooperação, o respeito, os sentidos, a harmonia e a conscientização em relação ao Meio Ambiente. "Nosso objetivo é reforçar a utilização da prática educativa como meio para a integração socioambiental", comentou Lucimeyre. Os educadores poderão conferir pinturas sobre a natureza sendo feitas ao vivo com a monitoria de Zeti Muniz, diretor da Equipe Frontispício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário