FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

No mundo das letras

A leitura como fonte de inspiraçãoA escritora Carla Pozo comemora os prêmios conquistados, as ações realizadas e os projetos concluídos no anoGabriela Pasquale



Da reportagem local
Daniel Carvalho
A escritora, educadora e incentivadora da leitura descobriu por acaso o dom da escrita e hoje agrega várias premiações em concursos culturais e diversas ações na área"A escrita tem aquela magia e, às vezes, responde às dúvidas que ninguém consegue responder". Esta frase é da escritora, educadora e incentivadora da leitura Carla Pozo, que, ao longo de sua trajetória, descobriu por acaso o dom de escrever. Coordenadora da Associação Projeto Todos os Cantos e membro do grupo Entremeio Literário, ambos de Mogi das Cruzes, ela já se saiu vitoriosa em v concursos culturais, dentre eles o Mapa Cultural Paulista e o Varal de Poesias, realizado pela Faculdade Metropolitana de Maringá.

De acordo com Carla, o reconhecimento que conquistou por meio da escrita a ajuda nos projetos em que participa. "Eu descobri a escrita em conjunto com o grupo Entremeio Literário. Comecei pela curiosidade, agora tenho o meu trabalho reconhecido, e isso ajuda quando precisamos pedir algo em benefício da equipe", comenta.

Criado há seis anos, o Entremeio Literário incentiva a leitura e divulga a poesia dos escritores da região. Além disso, estimula a participação desse público na área literária. "A gente acredita que a mudança só vem por meio da informação. Por isso a arte é uma ferramenta importante", comenta Carla, que comemora o sucesso do grupo, que hoje conta com a participação de pessoas de 12 a 82 anos.

Uma das ações criadas pelo Entremeio Literário para promover a união entre os que são apaixonados pela literatura é as "Terças Literárias". Todas as terças-feiras, há encontros no Casarão do Carmo. O objetivo é incentivar a produção dos escritores, avaliar as performances de suas poesias e apoiar os que têm o dom da escrita.