FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

AprimoramentoOficinas tecnológicas e culturais entram na programação do Cecap
Inscrições para os cursos já começaram e prosseguem até a disponibilidade de vagas e o início das aulas

Suéller Costa Da reportagem local
Cecap oferece uma série de cursos em sua sede, na rua Boa Vista
Época de férias não representa apenas diversão. Este período também pode ser uma ótima oportunidade para se aperfeiçoar profissionalmente ou até mesmo participar de alguns cursos e workshops voltados para o lazer e o entretenimento. Para quem está em busca de alguma opção, o Centro Cultural Antonio Pinhal (Cecap) oferece uma variedade de oficinas. Há sugestões na área tecnológica e outras no segmento cultural. São cursos de curta e longa duração voltados para crianças, adolescentes e adultos. As inscrições já começaram e prosseguem até a disponibilidade de vagas e o início das aulas. Os interessados devem se matricular diretamente no centro cultural. O Cecap fica na rua Boa Vista, 108, no centro.Confira a programação completa dos cursos, horários e valores no site www.pinhal.org. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2819-3776.
As oficinas de férias são tradicionais no Centro Cultural Antonio do Pinhal. Alguns cursos são fixos, no entanto, a cada ano, Paulo Pinhal, coordenador do local, procura trazer novidades para o público. Nesta edição, na área tecnológica, voltada especificamente para os profissionais de Arquitetura, há as seguintes opções: Humanização em Corel Draw, Sketch Up, Maquete Física e Eletrônica, Vray (Renderização), Estrutura Geodésica, Perspectiva a Mão Livre, Edição de Filmes e Photoshop Aplicado. Já na área artístico-cultural, há as oficinas de Dança Cigana, Samba de Gafieira, Desenho Artístico, Pintura, Mangá, Teatro, Fotografia Digital, dentre outros. Não é exigido experiência. As novidades deste ano são os cursos de Gestão Cultural, Artesanato em EVA, Pedagogia e Contação de Histórias.
A primeira turma começa no próximo dia 16. O tempo de duração varia conforme a oficina. Algumas duram de um a dois dias. Outras chegam a um mês. Os cursos tecnológicos são promovidos em parceria com o Colégio de Arquitetos. Já os artístico-culturais diretamente pelo Centro Cultural Antonio do Pinhal.