FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Coisas que a Rose Manda / por Enzo Ferrara

cabecalho.jpg
Nossa Palavra - Nosso pedido

dsc05252.jpg
Durante o ano de 2011 realizamos, com a parceria e apoio de Alan Moraes e Regina Pessoa, o Fórum Gaia Brasil onde pudemos encontrar e reencontrar amigos, parceiros, outros articuladores sociais, culturais, educacionais. Entre tantos temas levantados para discussão estamos propondo agora que os nossos leitores nos sugiram novas pautas.

Encaminhe uma sugestão sua preenchendo o formulário em http://gaiabrasil.com.br/contato/
Essa atividade voltará a partir de março, sempre na última terça-feira de cada mês.



ATENÇÃO! SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO AVISA
Prorrogado o prazo para cadastramento de novos proponentes e recadastramento de proponentes já habilitados para o PROAC-ICMSaté o próximo dia 15 de janeiro de 2012
O cadastramento de projetos estará aberto no período de 09 de janeiro a 09 de março de 2012 


Oficina Elaboração de Projetos  -  Inscrições abertas para as duas primeiras turmas do ano
A Oficina de Elaboração de Projetos Sócio Culturais acontece regularmente várias vezes ao ano. São 24 h/aula onde tratamos da confecção de um projeto, da idéia à viabilização financeira. Como escrever planilhas, elaborar uma campanha de marketing e mídia e efetivar o sonho. As primeiras turmas de 2012 já tem datas agendadas.
Quem pode participar - Qualquer interessado no tema, pessoas que já elaborem projetos, administradores, contadores, advogados, artistas (músicos, atores, bailarinos, artesãos, artistas plásticos, cantores, etc), gestores públicos, gestores e administradores de ONG´s e projetos,  etc


Dias 29 de fevereiro, 01 e 02 de março -(quarta a sexta-feira - no Espaço The Hub (Centro - SP)
Dias 10 /17 e 24 de março - (três sábados seguidos no Colégio Antares (Zona Leste - SP) 

Solicite mais informações preenchendo o formulário em http://gaiabrasil.com.br/contato/ 


Gestão Cultural nas férias - Oficina em Mogi das Cruzes (SP)
O Curso Gestão Cultural tem por objetivo abordar os temas mais preocupantes para quem gerencia uma ação social ou cultural. São 36 h/aula onde tratamos do planejamento estratégico para carreiras e instituições e a confecção de um projeto, da idéia à viabilização financeira. Como escrever planilhas, elaborar uma campanha de marketing e mídia e efetivar o sonho. A atividade acontece no período das férias sempre às 6as.feiras a partir de 27 de janeiro. INSCREVA-SE!
                 Solicite mais informações preenchendo o formulário em http://gaiabrasil.com.br/contato/

Site para artistas
Sabemos o quanto a internet tem revolucionado nos últimos tempos a nossa forma de comunicação e o quanto ela é ferramenta essencial para a realização de nossos trabalhos. A partir de agora você está ou não está plugado. Esta é uma maneira de divulgar o seu trabalho, rápida, eficiente e eficaz.
Ter um site significa mostrar o seu trabalho para o mundo
Infelizmente nem todo mundo pode estar "plugado" da forma como gostaria. E pensando nisso decidimos oferecer também este serviço para artistas. O desenvolvimento de sites é um trabalho  que a Gaia Brasil passa a oferecer de forma exclusiva  para artitas  (pessoas físicas) independente da área de atuação. 

Você poderá ter uma ferramenta interessante de comunicação com o seu público, fans, contratantes, etc.


        Consulte-nos sobre esta e outras possibilidades de trabalho -
http://gaiabrasil.com.br/contato
O ano é novo, mas a solicitação é antiga - PEC 150 já!
Está na hora de unir esforços pela sensibilização dos nossos representantes em Brasília para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional - PEC 150/03, que determina a vinculação de 2% dos recursos do Orçamento da União, 1,5% dos estados e 1% dos municípios à preservação do patrimônio cultural brasileiro e à produção e difusão da cultura nacional. União terá ainda que dividir 50% de sua cota da Cultura com as outras unidades da Federação - 25% com os estados e 25% com os municípios. 
PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 150 DE 2003 -
Assine em - http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N16008