FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quarta-feira, 9 de maio de 2012

EM BUSCA DA ARTE CONTEMPORÂNEA


Projeto "Lugar de Arte Contemporânea é no Bar" procura artistas para expor!

 Mariana Duarte Garcia de Lacerda
Se você desenvolve um trabalho de arte contemporânea em qualquer linguagem, e quer expor o seu trabalho, há uma sala de exposições no Bar Kabul, na região da Consolação (São Paulo), totalmente aberta para você.

A proposta de curadoria desenvolvida por mim no Kabul é de trazer produtores de arte contemporânea em começo de carreira com dois propósitos principalmente.

O primeiro é servir de um local nada institucionalizado de exposições da arte um clamor de nós artistas.

O segundo propósito é de que esse espaço não institucionalizado fosse o mais público e plural possível: o bar. Trazendo para mais perto do publico a obra de arte. E aqui, principalmente, a arte contemporânea que clama por um tempo de digestão ao primeiro contato. Entendo que, nada mais amigável do que o copo de cerveja mesinhas de madeira, e os sofás do Kabul, para permitir que sentemos e o papo vire: que cazzo é isso que vemos aqui?

As exposições já realizadas dentro do projeto podem ser virtualmente revisitadas no link abaixo.

Estamos montando a programação para os próximos meses e caso haja interesse em expor, mande fotos do seu trabalho (ou um texto sobre a sua proposta) para mdglacerda@gmail.com, colocando no assunto "Lugar de Arte Contemporânea é no Bar".

Aguardo seu projeto!