FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

terça-feira, 25 de setembro de 2012


Cultura promove Salão de Artes

Obras de diferentes estilos e temas podem ser conferidas pelo público durante o Salão que conta com a partiricpação de 19 artistas plásticos / Foto Eisner Soares


Em grande parte dos encontros com a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, os artistas plásticos sempre reivindicavam mais atenção à classe. Gostariam de ver em prática projetos que pudessem não só dar visibilidade ao trabalho deles, como também contribuíssem para a formação de um público que aprecia e consome a arte. Depois de disponibilizar espaços para mostras, realizar iniciativas como o “Pintura ao Vivo”, aos fins de semana, na Praça Norival Tavares, agora entra em cena o primeiro Salão Nacional Mogi das Cruzes de Artes.
Dezenove artistas estão selecionados para a mostra, que pode ser conferida pelo público no Centro de Cidadania e Arte (Ciarte). As obras – o que inclui telas e esculturas – ficarão em exposição até o próximo dia 28, com entrada franca de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas. Alguns participantes levaram mais de uma peça ao evento, totalizando 51 trabalhos.12 obras são do grupo frontispício.