FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CECAP – Centro Cultural Antonio do Pinhal



O Colégio de Arquitetos – Centro de Estudos de Arquitetura e Fomento Cultural é uma associação sem fins lucrativos, onde consta no item 3° de seu estatuto: “Fomentar a arte e a cultura, em todas as suas formas de expressões”. Constam ainda em ata que desde o dia 09 de outubro de 2008, que o Colégio de Arquitetos passou a ser o sucessor e mantenedor do CECAP – Centro Cultural Antonio do Pinhal, que em dezembro de 2012 completam 06 anos de atividades na área da arte e cultura, conforme pode ser comprovado pela divulgação da mídia.
A associação não dispõe de recursos financeiros oferecidos pelas administrações: municipais, estaduais e federais, sendo que existem atividades gratuitas e outras não, visando gerar recursos para as despesas gerais.
Encontro das Artes
Este ano o CECAP resolveu fazer diferente das oficinas dos anos anteriores. Teremos um mini curso de História da Arte do Século XX acontecendo no dia 14 de janeiro de 2013 com o curador do CECAP, arquiteto Paulo Pinhal e logo após começam as apresentações das Oficinas que vão acontecer nos meses de janeiro e fevereiro.
As oficinas têm a parceria com o Grupo de Arte Frontispício onde também será responsável por uma exposição de trabalhos dos artistas na sede do CECAP.
As oficinas apresentadas são:
Pintura e tela;
Desenho;
Decoupagem;
Técnicas de atuação para cinema;
Fotografia Digital;
Mangá;
Origami e
Dança.
Neste encontro alem de aprender um pouco sobre a arte do século XX, será possível escolher entre as oficinas qual a melhor atende os alunos e fazer sua inscrição.
O Acesso a este encontro é gratuito.
O horário do encontro é as 19h00 e a sede do CECAP fica na Rua Boa Vista, 108, centro, Mogi das Cruzes, São Paulo.