FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quarta-feira, 6 de março de 2013



Obras do artista Israel Macedo vêm para Mogi
Divulgação
Artista plástico já expôs em diversos países e ganhou prêmio no Salón National de Beaux-Arts, do Museu do Louvre
Maçãs, cactos, fotografias e painéis. Essas são as principais séries produzidas pelo artista plástico mogiano Israel Macedo, que já expôs as suas esculturas em diversas partes do mundo, como nos Estados Unidos, na França e na Itália, e já recebeu prêmios da Bienal de Roma e do Salón National de Beaux-Arts (SNBA), do Museu do Louvre.
Entre os dias 8 e 16 as obras do profissional poderão ser conferidas na exposição "Prosopopéias", que será realizada na Evviva Mogi. A loja de móveis planejados fica na rua Coronel Souza Franco, 769, no centro. A mostra pode ser visitada das 10 às 18 horas. A entrada é gratuita.
Além de reunir obras de diferentes períodos do artista, "Prosopopéias" realiza uma prévia de sua mais nova série, produzida com borracha de pneu reciclado. O objetivo é mostrar aos apreciadores a evolução na produção de Macedo em relação a diversos temas.
Em "Maçãs", por exemplo, o artista plástico cria feições humanas em esculturas em formato de maçã. Assim como as suas obras, cada peça possuiu sentimentos, observações e história diferentes, além de terem sido produzidas com materiais distintos.
Composta por uma série de fotografias, "Sob Olhares" retrata o cotidiano na Fazenda das Cabras, localizada em Joaquim Egídio, em São Paulo. O foco dessa série é mostrar o diálogo entre esculturas de cactos com construções que datam de 1820. Há imagens produzidas pelo fotógrafo Cassiano Grandi. (G.P.)