FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quarta-feira, 3 de abril de 2013

MÊS DE ABRIL NO CECAP

ESTE MÊS A EXPOSIÇÃO É DA NOSSA ARTISTA ADELAIDE.

Autodidata, essa paulistana que vive em Mogi desde a infância tem um apego especial à natureza, tema recorrente na maioria das obras que integram a mostra essencialmente de arte acadêmica. Com entrada franca, a mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, e com agendamento. O acervo é composto por cerca de 12 telas, todas inspiradas em paisagens reais. "Meu Marido acha um lugar bonito, fotografa e Eu recrio na tela. Também dou o meu toque, misturando minha criatividade na imagem", conta. 
Em 2006, foi premiada pela Associação Paulista de Belas Artes. Recebeu vários prêmios, alguns em São Paulo, Suzano e Poá. Esses quadros premiados eu não vendo. São do meu acervo", revela. Aos 67 anos de idade, ADELAIDE veio para Mogi quando tinha apenas 7. Por isso, ela se considera mogiana. Na cidade, frequentou cursos de corte e costura, bordado, crochê e pintura em tecido. Aventurou-se e aprendeu sozinha a utilizar óleo sobre tela. Hoje, a artista tem ateliê próprio, onde produz seus trabalhos e dá aulas. Além disso, também faz parte do grupo de artes "Frontispício".