FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

sexta-feira, 3 de maio de 2013

jornal mogi news


Variedades

Matéria publicada em 03/05/13
Artes plásticas
Frontispício celebra Dia do Artista Plástico
Comemoração contará com um coquetel que reunirá mostras de artistas locais, pintura ao vivo e um bate-papo descontraído
Paula Moreira
Da Reportagem Local
Reprodução
Artistas da região irão expor os seus trabalhos e pintar ao vivo no coquetel, que será no dia 6, às 16 horas, em Mogi
No próximo dia 8 de maio será comemorado o Dia Nacional do Artista Plástico. Criada em alusão ao nascimento do artista José Ferraz de Almeida Junior, a data tem como objetivo fomentar a cultura em todo o País. E, para celebrar a ocasião, a classe artística do Alto Tietê, por meio do Grupo Frontispício, realiza, na próxima segunda-feira, um coquetel comemorativo em parceria com a Churrascaria Vento Minuano. O evento, gratuito, é aberto ao público e terá início às 16 horas. O espaço fica na avenida Fernando Costa, 88, no centro.Informações: 4794-9494.

Há quatro anos celebrado pelo Grupo Frontispício, o Dia Nacional do Artista Plástico, neste ano, contará com um evento descontraído, que terá a presença de vários artistas da região expondo trabalhos e pintando ao vivo na churrascaria. Zeti Muniz, presidente do grupo, contou detalhes sobre as comemorações: "Nós celebramos a data, praticamente, desde o início do Frontispício. O diferencial deste ano é a entrada de um parceiro que está patrocinando o evento. O lugar é amplo e terá espaço de sobra para as manifestações dos artistas que estarão expondo", comenta. "O dia será de muita descontração, com bate-papo e, claro, muita arte. O objetivo do evento é difundir essa manifestação cultural para a população e estreitar os laços entre os artistas e a comunidade", completa.
Com presença confirmada, a artista Adelaide Lawitschka contou ao Mogi News sobre o quadro que ela está preparando para pintar ao vivo no evento: "Será uma tela 60x80, no qual, ao lado dos meus alunos, eu vou pintar uma paisagem. A imagem terá bastante vegetação e os trilhos de um trem", revela.

Mostra em Diadema
O evento em comemoração ao Dia Nacional do Artista Plástico não será celebrado na data oficial por conta dos preparativos para o lançamento da exposição "As Cores da Festa do Divino de Mogi das Cruzes", que entrará em cartaz no dia 9 em Diadema. A mostra estará no espaço cultural localizado na rua Graciosa, 300, no centro de Diadema. Informações: 4051-5408