Prezado Senhor,
Em resposta a sua mensagem endereçada à Presidenta Dilma Rousseff, informamos que o assunto foi encaminhado ao Ministério da Cultura para análise e eventuais providências.
Caso julgue necessário obter informações sobre o tratamento do assunto, recomendamos-lhe escrever ao setor para onde ele foi encaminhado.
Cordialmente,
Claudio Soares Rocha
Diretoria de Documentação Histórica
Gabinete Pessoal da Presidenta da República
No mesmo dia que eu recebi esse email chegou na minha casa uma carte pelo correio (Carta Física de papel)
O email que foi enviado, foi repassado para o ministério da cultura para pasta do Programa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), entidade vinculada a pasta do Ministério da Cultura para conhecimento e providências de responder diretamente à organização.
A carta é um ofício n° 759/2013/GM/MinC
Datra: Brasília, 12 de julho de 2013
assinada por Angela Inácio (Chefe de Gabinete Substituta.
Paralelamente estamos falando com o Ministério da cultura por email:
Ministério da Cultura/ Contato por email:
Contato via email:
Sr. Boa tarde!
Estou entrando em contato para ver a possibilidade de agendamento de reunião com a Ministra da Cultura. Estamos com o projeto de criação do Museu de Arte me Mogi das Cruzes/ SP, com forte apoio popular e participação nas recentes manifestações.
Foi entregue um documento ao Senhor Eduardo Suplicy, em Agosto do Ano Passado, ele ficou de retornar com uma reposta de apoio e fazer o contato, mas até agora nada.
Segue em Anexo um descritivo das atividades até a data atual.
Guardamos o Retorno
Grato
Att
Enzo Ferrara
Resposta:
Prezado Enzo,
Encaminho seu e-mail para a agenda da ministra para ver a possibilidade da reunião.
Att.
Lara Aliano
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura
(61) 2024-2492
Gabbinete do Senador Eduardo Suplicy
Enviado por Email:
A Sua Excelência a Senhora Ministra de Estado
Marta Suplicy
Ministério da Cultura
A Sua Excelência Secretário de Estado
Marcelo Mattos Araújo
Secretaria Estadual de Cultura
Governo do Estado de São Paulo
A Sua Excelência o Senhor Prefeito
Marco Aurélio Bertaiolli
Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
Ao Senhor Diretor Presidente
Antônio Carlos Valente da Silva
Telefônica Vivo
Prezados Senhores,
Ao cumprimentá-los cordialmente, encaminho a Vossas Excelências correspondência que me foi enviada pelo senhor Enzo Cícero Tiago Aparecido de Lima Santos, que ora representa os Artistas Plásticos e Ativistas Culturais do Município de Mogi das Cruzes, para a qual peço sua especial atenção.
A referida mensagem versa sobre a solicitação de instalação do Museu de Arte de Mogi, em um andar do edifício onde está instalada a empresa Telefônica Vivo. O movimento em prol da instalação do Museu, reivindicado há anos, merece a atenção do Poder Público e a contribuição social da empresa Telefônica Vivo, pois a cidade conta com importantes atividades culturais e vários artistas plásticos expondo em vários salões, museus nacionais e internacionais, e não dispõe de espaço adequado para exposições.
Com grande potencial cultural, Mogi das Cruzes conta com 02 universidades, e a instalação do Museu proporcionará àqueles estudantes consideráveis oportunidades, inclusive afastando-os de situações de vulnerabilidade.
Diante do acima exposto e do teor da correspondência, anexa, submeto o assunto a sua análise, visando à abertura de diálogo com os artistas e com a população do município e regiões circunvizinhas.
Antecipadamente grato pela atenção dispensada, na oportunidade manifesto votos de elevada e distinta consideração.
Senador Eduardo Matarazzo Suplicy
Estamos negociando uma reunião pessoalmente ao Ministério da Cultura, que só tem possibilidade de acontecer se for levada no mínimo 2 mil Assinaturas, para mostrar que a população está do nosso lado e deseja um museu de arte para a cidade. Não é por falta de diálogo, somos até muita paciência, mas as coisas nesse país só parecem funcionar sob manifestações.
Agora estamos planejando levar o movimento para as ruas de Mogi das Cruzes, para colher mais assinaturas e dar mais visibilidade ao projeto. Somos transparentes e estamos tornando público toda a negociação, esperamos o mesmo da parte do poder público.
Att
Enzo Ferrara