FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

terça-feira, 20 de maio de 2014

jornal mogi news

MOSTRA CELEBRA O DIA DO ARTISTA

Publicada em 20/05/14
Erick Paiatto
O grupo Frontispício expõe 50 telas na Casa da Agricultura, em Mogi
O público tem até esta quinta-feira para conferir a exposição de artistas plásticos que integram o grupo de artes Frontispício, que ocorre em um salão na Casa da Agricultura de Mogi das Cruzes. No local, estão expostas 50 telas de cerca de 20 profissionais. 
A mostra é uma das iniciativas do grupo para comemorar o Dia Nacional do Artista Plástico, celebrado no dia 8 de maio. Outro atrativo é a pintura de telas ao vivo, no qual o espectador pode conhecer mais sobre o processo de produção de uma obra.

A Casa da Agricultura fica na rua Brás Cubas, 470, no centro da cidade. O horário de visitação é das 10 às 18 horas. Na quinta-feira, dia do encerramento, a mostra terá um horário estendido e funcionará até as 21 horas. A entrada é gratuita.

O coordenador do Frontispício, Zeti Muniz, disse que o espaço cedido para a mostra é amplo e tem como vantagens a localização e o estacionamento. "Fomos muito bem recebidos aqui, além de o local oferecer vários atrativos. Queremos promover outras atividades neste espaço".

Segundo ele, ainda dentro das comemorações pelo Dia do Artista Plástico, um grupo de 90 alunos da Escola Coronel Almeida vai participar amanhã, às 15 horas, de uma atividade que reúne contação de história, desenho e adivinhação.

"Vamos dividir as crianças em grupos e seis artistas vão se revezar em cada um deles. A proposta é que elas desenhem os personagens após ouvir uma história e, no final, elas terão de adivinhar quem é o personagem", destacou.

Neste sábado e domingo, os artistas do Frontispício estarão participando da Virada Cultural em Mogi na praça Bom Jesus, no centro, das 18 horas do dia 24 de maio até as 18 horas do dia seguinte.