FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Grupo Frontispício homenageia os artistas plásticos



Exposição em homenagem ao aniversário de Suzano está dentre as atividades que celebram o dia deles
Suéller Costa
Comprometido com a disseminação da cultura na região, e a divulgação dos artistas que contribuem para colocar essa tarefa em prática, o Grupo Frontispício se prepara para a programação em homenagem ao Dia Nacional do Artista Plástico, que será em 8 de maio. As atividades da companhia artística são constantes. Para celebrar o aniversário de Suzano, comemorado em 2 de abril, o grupo está promovendo uma exposição no Centro Cultural Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682, no centro), no prédio da Secretaria de Cultura de Suzano. Pinturas retratando a cidade no passado e no presente podem ser conferidas até o dia 30. A iniciativa tem como objetivo prestigiar os moradores do município do Alto Tietê. Com entrada gratuita, o espaço é aberto ao público de segunda-feira a sábado, das 8 às 17 horas.

A exposição suzanense conta com fotos, pinturas e esculturas de artistas da região. No total, 20 telas em óleo e acrílico resgatam os destaques da cidade, de hoje e antigamente. Uma forma de enaltecer o desenvolvimento, crescimento e evolução do município.
Em Mogi, até o final de abril, o Frontispício participa das contações de histórias infantis realizadas na Biblioteca Municipal. As sessões ocorrem todas as terças-feiras em dois períodos. Pela manhã, às 9 e às 12 horas. E, à tarde, às 14 e às 17 horas.
De forma lúdica, prazerosa e criativa, os contadores incentivam os pequenos a mergulhar num mundo de magia e encanto, que é o da leitura, trazendo bastante bagagem aos leitores mirins. As próximas serão realizadas nos dias 12,19 e 26.

A festa em homenagem aos artistas plásticos será no dia 7 de maio, antes da data oficial, devido à coincidência com o Dia das Mães. As atividades serão realizadas no Largo do Carmo. A programação completa será divulgada em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário