Depois do terremoto do JAPÃO,
KAKAKI está pronto para Abalar Paris
Todas as suas obras levam nomes em japonês, mas sua próxima parada é Paris. O artista plástico Kakati de Paiva ou Kakati, como é conhecido, foi selecionado entre um vasto grupo de artistas da América do Sul para expor no Espace Beaurepaire, em Paris.
Kakati se inscreveu na edição 2011 do Contemporâneo Arte, por meio da galeria TNT. A vernissage em Paris será na próxima quarta-feira, e a mostra, que conta com sete obras do brasileiro, vai até 1 de maio. Ele viaja amanhã, ampliando o alcance de suas telas, inspiradas no estilo neoconcretista. Três delas foram, também, escolhidas para serem publicadas numa revista francesa de arte.
— Mesmo que não esteja explícito, há uma figura geométrica escondida em algum lugar, até nos meus quadros mais abstratos — diz Kakati.
Aos 53 anos, e com 35 de profissão, o artista já participou de diversas exposições nacionais e internacionais. No ano passado, esteve em Nova York. De Paris, ele irá para Londres, onde fará contato para uma futura exposição. E, em dezembro deste ano, ele desembarcará na China.
O projeto Contemporâneo Arte foi concebido pelo marchand e crítico de arte Ricardo Fernandes, que, em 2008, sentiu necessidade de apresentar aos europeus as produções artísticas contemporâneas brasileira e latino-americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário