FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

sábado, 28 de maio de 2011

1ª Expo Itapeti

foto:pintura de Mieko Mori(homenagem)
Exposição abre as atividades em homenagem ao Meio Ambiente
Para comemorar, Grupo Fronstipício prepara uma mostra realçando as paisagens da região no Parque Municipal
Suéller Costa
Da Reportagem Local
A ação do Frontispício é uma forma de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho; pinturas foram baseadas em fotos extraídas de paisagens
O meio ambiente é o próximo tema a ser abordado pelos artistas do Grupo Frontispício. Para promover as riquezas naturais e incentivar a conscientização quanto à preservação desses bens, será aberta hoje ao público, às 10 horas, a 1ª Expo Itapeti. Obras realçando as paisagens que contemplam o Alto Tietê estarão em exposição no Parque Natural Municipal Francisco Affonso De Mello. A abertura contará com uma missa afro, para, em seguida, partir para a inauguração da mostra. A iniciativa faz parte das atividades que serão realizadas em homenagem à Semana do Meio Ambiente. A ação é uma forma de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. De hoje ao próximo domingo, o local será sede de palestras e exposições e estará aberto à visitação do público em geral. O parque fica na rua Benedito Ferreira Lopes, s/nº, na Serra do Itapeti. Mais informações pelo telefone 4798-5130.

Para a exposição, os artistas do Grupo Frontispício prepararam pinturas esboçando paisagens acadêmicas e esculturas de sucata. "Todos os trabalhos são voltados para o meio ambiente. As pinturas foram baseadas em fotos extraídas da região, com destaque para as belas paisagens. Já as sucatas são obras do artista Nico Pereira. Ele as retira do meio ambiente e as transforma em lindas esculturas", descreveu Zeti Muniz, coordenador o grupo.

A mostra contará com a participação dos integrantes do Frontispício, formado por profissionais comprometidos em disseminar os valores, costumes e as riquezas culturais por meio das artes plásticas. Dentre os participantes, destaque para Enzo Ferrara, Linda Fuga, Adelaide L. Swettler, Cida Varella, Elena Teruko, Ruliko Okuda, além de Zeti Muniz, Nico Pereira e demais representantes dessa manifestação artística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário