FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

DISTORÇÕES DA LEI ROUANET - CADÊ O INCENTIVO À CULTURA NA PERIFERIA??

Olá Amigos!

Com frequência eu recebo emails de outros produtores culturais de outras regiões, esta semana escolhi um para colocar no blog do grupo de arte Frontispício, um blog que dá voz, a muitos que não tem vez.

Num periodo em que revoluções são feitas com a ajuda da internet, é vital que nós artistas também sejamos inteligentes. Vamos usar a internet como uma nova ferramenta de trabalho e não uma inimiga das artes, afinal fazemos parte de um mundo cada vez mais conectado.

O Email que recebí é um grito com a voz da periferia, que assim como as periferias da cidade de Mogi das Cruzes se sentem excluidas dos projetos do futuro.

Enzo Ferrara


Camarad@s,

Estas são apenas algumas das distorções causadas no mercado pela LEI ROUANET atualmente. Ela não serve nem para os ‘tubarões’ da arte e cultura, muito menos para nós, pobres produtores culturais da periferia.

VEJAM ESSA ATERRADORA REALIDADE EM:

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1023296-lei-rouanet-inflaciona-mercado-e-precos-de-ingressos-vao-as-alturas.shtml

Em 2012 devemos exigir no Congresso Nacional e no MINC (Ministério da Cultura) uma COMPLETA REVISÃO DAS LEIS DE INCENTIVO À CULTURA, PRINCIPALMENTE DESTA MALFADADA LEI ROUANET. Vocês conhecem alguém que conseguiu financiar algum espetáculo ou apresentação (Teatro, Dança, Música, Literatura, etc) com esta tal lei de ‘incentivo’??? Eu não...

Cultura também é ativismo político. Vamos à luta!

Att

Márcio Amêndola

www.fatoexpresso.com.br

www.zequinhabarreto.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário