FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Paradas em Movimento / Centro Cultural São Paulo



III Mostra do Programa de Exposições 2011 |
Paradas em Movimento  
CCSP 30 anos 
Reflexões


de 5/11/2011 a 29/1/2012
III Mostra do Programa de Exposições 2011

A III Mostra do Programa de Exposições 2011 apresenta trabalhos de Daniel de Paula, Lucas Arruda, Mariana Galender, Regina Parra, Tatewaki Nio e Thales Leite. Inscritos no edital publicado anualmente pela instituição, os seis artistas foram selecionados por comissão julgadora, composta este ano pela artista Carmela Gross e pelos críticos de arte e curadores Valéria Piccoli e Fernando Cocchiarale. A exposição se completa com obras de Fabrício Lopez e Ricardo Ventura, convidados da Curadoria de Artes Visuais.
Terça a sexta, das 10h às 20h; sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h
Entrada franca - Piso Caio Graco


Prêmio Aquisição do Programa de Exposições 2011

selecionados: Antonio Dorta, Mariana Galender, Daniel de Paula e Flora Leite - suplente: Lucas Arruda

Prêmio Residência do Programa de Exposições 2011

selecionado: Bruno Storni - suplente: Daniel Scandurra
Veja a publicação da ata de seleção para aquisição de obras do Programa de Exposições 2011 no Diário Oficial, dia 13/12, página 58

Paradas em Movimento

de 10/12/2011 a 4/3/2012

Design para uma imagem em movimento
A trilha sonora... Um dos grandes segredos do cinema, usada e discutida com certo resguardo, como se fosse um elemento menor na composição narrativa de um filme, como se competisse pouco para aquele resultado surpreendente. Mas talvez essa timidez em falar e discutir sobre, em assumir uma importância para um elemento que não pega de imediato a atenção do espectador, seja uma defesa legítima para um dos elementos mais interessantes da construção cinematográfica, que pode alterar drasticamente o ritmo, o clima do filme e as apreciações subjetivas de uma cena ou de um personagem. Pensando nisso, a Curadoria de Audiovisual do CCSP traz para o Paradas em Movimento um panorama de artistas digitais que percorrem o caminho inverso da criação artística audiovisual, na música, principalmente a eletrônica, como um marca-passo para a imagem, um roteiro para construir e editar a imagem.


Terça a sexta, das 10h às 20h; sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h
Entrada franca - Bibliotecas e Pisos Flávio de Carvalho e Caio Graco