FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Campanha - Para manter o MAP de Diadema de Portas Abertas - participe

Foto de Enzo Ferrara
Sobre cultura Afrobrasileira


O MAP (Museu de Arte Popular) de Diadema corre o risco de fechar as portas.
Com a troca de Prefeito, o convenio com a prefeitura pode não ser renovado, e a nova administração pode entender que o acervo do MAP, não tem o perfil do município.
Começa aqui uma mobilização para manter o MAP de Portas Abertas.
Encontramos no Acervo do MAP obras de Chico da Silva, Waldomiro de Deus, da Família Silva, de Artistas do Alto Tietê Como Nerival Rodrigues, Enzo Ferrara de Andrade e José Neves de artistas do Nordeste como Mestre Jerônimo.
A Arte Afrobrasileira faz parte do Acervo, que também promove ações culturais para dar acesso a outras culturas como a Indígena e a Cigana, com isso o MAP, não é apenas e só um museu da cidade de Diadema, mas um Patrimônio Cultural do Brasil.
Se Você concorda em Marter0 o MAP de Portas Abertas, envie um email para o endereço abaixo, ele fará parte de uma ação junto ao meios virtuais e a um abaixo assinado, fale e se manifeste sobre os motivos de manter um museu assim aberto, pois já temos tão poucos museus abertos e ainda mais um tão específico, como um museu voltado para a arte popular, que inclui os artistas e a população.

Endereço virtual: enzoferrara75@yahoo.com.br
Indicação do Email MAP (Museu de Arte Popular) de Diadema