FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

terça-feira, 6 de novembro de 2012

ESPERANÇA JOVEM


Nova gestão
Bertaiolli anuncia novo secretariado
Um dos destaques do novo secretariado fica por conta de Mateus Sartori, que assume a pasta da Cultura
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Bertaiolli reunido com novos secretários: entre as novidades, o cantor e produtor Mateus Sartori
O prefeito de Mogi das Cruzes Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) anunciou ontem os novos nomes do secretariado para a gestão 2013 a 2016. Os destaques vão para o cantor e produtor cultural Mateus Sartori, que assumiu a secretaria de Cultura, e para o professor José Luiz Freire de Almeida, que fica responsável pela Secretaria Municipal de Relações Institucionais, que terá como um dos setores de ação a Ouvidoria do município. O prefeito deve anunciar as próximas mudanças nos próximos dias.

Mateus Sartori tem 34 anos e deve assumir a secretaria no lugar de José Luiz Freire. O cantor é graduado em arquitetura e urbanismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e formado em Regência Coral e Canto Erudito pela Escola Municipal de São Paulo e em Regência Coral pela Universidade Livre de Música Tom Jobim. "Fiquei muito surpreso com o convite, mas muito lisonjeado também. Terei como prioridade a democratização da cultura, levar pontos de cultura aos bairros", disse o novo secretário. Segundo o prefeito, além de ser jovem, o artista pode colaborar com Mogi, já que tem experiência em desenvolver projetos com a Lei de Incentivo Cultural, e a Lei Rouanet.
Já Almeida vai assumir a Secretaria Municipal de Relações Institucionais que terá como principal objetivo coordenar a criação do Plano de Metas Mogi das Cruzes 2040, que traça os objetivos da cidade para as próximas décadas, impedindo que o plano seja alterado conforme a mudança dos partidos no poder da administração municipal. "É uma grande responsabilidade porque essa secretaria, na verdade, é a Ouvidoria de Mogi, maior. O serviço deu muito certo e vamos expandir isso", detalhou o prefeito.
"É uma secretaria importante, que chega com um volume muito grande de trabalho e de muita responsabilidade a ser feito. Mas eu tenho experiência na secretaria de Assistência Social, na de Cultura e como dirigente de Ensino, e isso me dá embasamento para identificar as necessidades", disse Freire.
Volta para a secretaria do Verde e Meio Ambiente, Romildo Campello, que ajudou a implantar a pasta e a Ouvidoria. "Nosso principal desafio será a questão do lixo, além da arborização da cidade. Temos bastante trabalho pela frente", disse.

Na secretaria municipal de Gabinete da Prefeitura, continua Luiz Sérgio Marrano, tendo Neusa Marialva como adjunta. A jornalista Ana Figueiredo também continua na Coordenadoria de Comunicação Social.