FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cinema brasileiro entra na onda 3D


O cinema brasileiro ensaia seus primeiros passos no mundo das imagens tridimensionais. Em breve, devem chegar às telas as primeiras produções em 3D feitas em território nacional. Com estreia prevista entre outubro e novembro, "Brasil animado" é uma animação dirigida por Mariana Caltabiano.

O personagem Relax, de O personagem Relax, de 'Brasil animado', em cena filmada na orla de Copabacana. (Foto: Divulgação)

Ela adiantou ao G1 que a ideia do filme é combinar animação com imagens de atores reais, filmados em tecnologia 3D nas ruas de Rio e Salvador - além de cenas na Amazônia e nas Cataratas do Iguaçu.

"Nós começamos o projeto como um filme normal", conta Mariana. "Quem deu a ideia de fazer em 3D foi a Globo Filmes e a Teleimage, que já tinham a tecnologia mas não tinham um projeto que a valorizasse, coisa que meu filme faz". O orçamento do longa-metragem deve ficar em R$ 3 milhões.

Ela conta que "Brasil animado" é como uma viagem pelo país. "Minha ideia era fazer um filme que mostrasse as coisas mais belas do Brasil. Se formos pensar, poucos países são como o nosso, com tantas belezas naturais e diversidade cultural. Quero mostrar tudo isso de forma divertida, dentro de uma aventura, que deslumbre gringos e brasileiros".

Mariana diz que a trama vai girar em torno de uma expedição. "Os personagens viajam pelo país para procurar uma espécia rara de árvore e acabam encontrando as belezas do país e tomando contato com nossa cultura".

Nenhum comentário:

Postar um comentário