FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

domingo, 11 de setembro de 2011

Teatro Cidadão abre inscrições para oficinas


Estão abertas até o dia 20 de setembro as inscrições para as oficinas de interpretação, confecção de máscaras e produção cultural, oferecidas pelo Teatro Cidadão, projeto do Ponto de Cultura da Commune em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e o Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura (MinC).
Durante quatro meses, de setembro a janeiro, os 40 selecionados terão contato com o universo teatral na teoria e prática, participando das oficinas e diversos workshops. Como resultado, vivenciarão um processo de montagem, apresentado um espetáculo baseado na estética da Commedia Dell´Arte, com máscaras, música ao vivo e entreatos circenses, desenvolvido pelos alunos, sob a supervisão dos arte-educadores do Coletivo Teatral Commune.
Os interessados em participar devem baixar a ficha de inscrição no site www.commune.com.br, preenchê-la e encaminhá-la para o e-mail teatrocidadao@commune.com.br. As oficinas e ensaios serão conduzidas de forma sistemática e integradas: enquanto um grupo cria cenas, figurinos, cenário e ensaia a peça, os outros jovens criam máscaras, desenvolvem projetos de luz e som e participam da produção da peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário