FRONTISPÍCIO DAS ARTES

A arte começa onde a imitação acaba. Oscar Wilde

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

“Cultura em Debate”


A Secretaria Municipal de Cultura realiza amanhã mais uma edição do "Cultura em Debate". O encontro que serve para apresentar aos artistas da Cidade os projetos elaborados pela Pasta, ao longo de 2012, está marcado para começar às 18 horas, no Teatro Vasques. Durante a semana que vem, em dias específicos, representantes de cada segmento das artes estão sendo convidados para reuniões mais detalhadas.
Como acontece desde o primeiro ano de governo da atual equipe da Secretaria, o "Cultura em Debate" também tem o objetivo de estreitar a comunicação entre o poder público e os artistas. "Neste primeiro momento faremos uma apresentação mais genérica do que planejamos. Já, para que todos tenham a oportunidade de tiras suas dúvidas, criamos estas reuniões mais específicas", explica o secretário de Cultura, José Luiz Freire de Almeida.
Neste primeiro contato serão apresentados, por exemplo, os requisitos para a utilização dos equipamentos culturais. A partir desta segunda-feira, quem tiver interesse, já pode procurar a equipe da Pasta para o agendamento do Teatro Vasques, do Casarão do Carmo, do Centro de Cultura e Memória "Expedicionários Mogianos" e Ciarte. A utilização deste último endereço deve sofrer algumas modificações, mas esses detalhes só serão esclarecidos durante o evento.
"Na realidade os processos serão os mesmos. O pessoal deve conferir a agenda e apresentar um protocolo", comenta o secretário que destaca entre os eventos programados para 2012, as comemorações dos 10 anos do projeto Canarinhos do Itapety.
Outras novidades, como a realização de uma feira do livro, um salão de artes plásticas e uma ‘Virada Mogiana’ –também serão anunciadas, assim como alterações na promoção dos Prêmios Nacionais de dança e teatro. Por isso, o secretário reforça que é importante o comparecimento de todos os artistas e produtores. Nestas últimas semanas, a equipe da Secretaria finalizou o cronograma de 2012 e em fevereiro já retoma algumas das atividades, como os preparativos para o Carnaval. O Teatro Vasques fica na Rua Doutor Correa, 515, Largo do Carmo. Mais informações pelo telefone 4725-3341.